segunda-feira, 28 de junho de 2010

28 de Junho: Um Tributo em Memória de Algumas Personalidades Históricas

Hoje é um dia de Memória.
Para uns, dia de celebrar - festa, alegria, fervo e tal. Para outros, dia de rememorar. De voltar os olhos ao passado e recordar daquelas pessoas que lutaram, que realizaram o enfrentamento com setores extremamente conservadores da sociedade e, com determinação, contraditaram o então incontestável entendimento de que homossexualidade é igual a imoralidade, delinquência, doença e que tais.

Nesse 28 de Junho eu quero trazer à memória pessoas que foram imensamente importantes para que outras, depois delas, pudessem viver e desfrutar da vida de forma mais plena, mais leve. Seja pelo ativismo político (social ou estritamente LGBT) seja apenas através de seu exemplo pessoal de vida.

Pessoas como Darcy Penteado, João Antônio de Souza Mascarenhas, Antônio Chrysóstomo, Cassandra Rios, Rosely Roth, Lota Macedo Soares, Sandra Mara Herzer Bigode, Felipa de Souza, Madame Satã, Laura De Vison, Chico/Chica Manicongo, Caetana/Brenda Lee, Janaína Dutra, Nestor Perlongher, Herbert Daniel, Geórgia Bengsthon ...

E você, quais os outros nomes acrescentaria nessa homenagem?


===========
(2222)

Nenhum comentário: