quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parceiros homossexuais juntos há 61 anos aguardam isonomia jurídica

Do sítio meme.yahoo:

Americanos esperam 61 anos pela legalização do casamento gay em Nova Iorque

Richard Adrian Dorr (esq), de 84 anos, e John Mace, de 91, estão juntos há 61 anos e esperam a legalização do casamento entre homossexuais para se casarem em Nova Iorque.

Eles já receberam convites para realizarem o casamento em outros estados americanos, nos quais a união homoafetiva já é legalizada, mas preferiram esperar. Eles moram na cidade desde a década de 40 e não pretendem sair de lá.

"Somos novaiorquinos e, depois de 61 anos de união, sentimos que temos o direito de ser casados, em Nova Iorque. Já está na hora, não?", disse Dorr, em uma conversa com a ONG america Freedom to Marry.

Os dois são professores canto e se conheceram em 1948 na escola de artes Juilliard, em Nova Iorque. Ambos garantiram que foi amor à primeira vista e que, desde que estão juntos, tiveram pouquíssimas brigas. Dorr revelou o segredo do relacionamento duradouro: “Nunca vá dormir brigado”!

A lei para o casamento entre pessoas do mesmo sexo já foi aprovada na Assembleia do Estado de Nova Iorque. Dorr e Mace aguardam apenas a aprovação do Senado de Nova Iorque.

Boa sorte ao casal!

Informações BBC Brasil e imagem Jamie McGonnigal/Equality Photography.com e Freedom to Marry

Um comentário:

sergio disse...

Sou brasileiro, e quero dar os parabéns. Eu acho que a união de vocêis serve como exemplo e concordo com essa decisão de casar na cidade que vivem, ah, quando forem casar, gostaria de ser convidado. Fiquem com Deus e boa sorte!! meu e-mail para contato. sergiomarcellan@terra.com.br